Marketing e o Desafio da Sustentabilidade

O consumidor atual procura experiências com significado e a possibilidade de reforçar laços e identidades.
Para isto, as marcas são o ponto-chave que definem o capital afetivo e relacional das empresas e constroem uma identidade decisiva para o sucesso.

É neste contexto, que o compromisso com a sustentabilidade é já hoje uma preocupação para a grande maioria das empresas, e um grande desafio para os profissionais de marketing. Enquanto especialistas eles têm um papel único e crucial a desempenhar não apenas no sentido de impulsionar a mudança de comportamentos do consumidor, como o de definir e implementar estratégias eficazes de sustentabilidade corporativa.

E à medida mais e mais consumidores com consciência cívica, social e ecológica, compram a mudança que querem ver no mundo, os profissionais de marketing devem acreditar que podem mudar o mundo, mas precisam trazer para a sustentabilidade a mesma extraordinária abordagem de marketing que utilizam para abordar um produto ou serviço.

Oradores

Thomas Kolster

Fundador do movimento global Goodvertising

Saber mais

Nádia Reis

Diretora de Relações Públicas, Responsabilidade Social e Ativação de Marca da Sonae MC

Saber mais

Gonçalo Granado

Diretor de Comunicação da Nestlé

Saber mais

Jorge Aguiar

Diretor de Marketing e Comunicação da Mercedes Benz

Saber mais

Nathalie Ballan

Fouding Partner & CEO da Sair da Casca

Saber mais

Patrocinadores

Platina

Ouro

Prata

Programa

09h30 Boas-vindas
Manuela Botelho, Secretária-Geral da APAN

09h35 “Avoid the hero trap. How to build truly meaningful brands”
Thomas Kolster, fundador do movimento global Goodvertising

10h05 “Get comfortable with Sustainability”
Três Perguntas a Thomas Kolster

10h20 Mesa Redonda: “Podem os marketers mudar o mundo para melhor?”
Nádia Reis, Diretora de Relações Públicas, Responsabilidade Social e Ativação de Marca da Sonae MC
Gonçalo Granado, Diretor de Comunicação da Nestlé
Jorge Aguiar, Diretor de Marketing e Comunicação da Mercedes Benz
Moderação: Nathalie Balain, Fouding Partner & CEO da Sair da Casca

11h35 Encerramento