Pedro Bidarra
Saber mais
Pedro Bidarra começou o seu percurso no universo da Publicidade em 1988, ao trabalhar enquanto copywriter para a agência de publicidade TBWA/EPG, onde permaneceu até ao fim de 1998 como Vice-Presidente e Diretor Criativo. Passou também pela agência BBDO, como Chief Creative Officer. Em 2011 despede-se da industria publicitária para se dedicar à escrita e consultoria e cria, com João Wengorovius, a Wengorovius & Bidarra, um escritório de consultoria nas áreas da Comunicação, Marketing e Cultura Empresarial.
Durante os anos de publicitário foi repetidamente premiado em praticamente todos os mais importantes festivais nacionais e internacionais: Cannes, One Show, Eurobest, New York, FIAP, S. Paulo, Clube de Criativos de Portugal, RTC.
Foi eleito duas vezes pelo Clube de Criativos o melhor copywriter do ano, foi eleito o Melhor Director Criativo de Portugal em 2000 e em 2001 na III e IV Edição do “El Ojo de Iberoamerica” da Latin Spots e personalidade Iberoamericana do ano 2003 pelo Festival do Gramado. Foi jurado em Cannes/2001, no El Ojo de Iberoámerica 2001/2002, no Clio Awards/2002, no London International Advertising Awards/2002, no One Show Gold/2002 e D&DA.
Sob a sua direção a BBDO foi eleita 8 vezes, em 13 anos, Agência do Ano pelo Clube de Criativos de Portugal, foi eleita pelos Anunciantes (Grupo Consultores) como a agência ideal em Criatividade original durante 7 anos. Ganhou 22 Prémios Eficácia.
Escreve regularmente crónicas semanais para o Diário de Notícias e ficção e ensaio no blog Escrever é Triste. É ainda autor de três livros.