Pedro Bidarra

Pedro Bidarra começou o seu percurso no universo da Publicidade em 1988, ao trabalhar enquanto copywriter para a agência de publicidade TBWA/EPG, onde permaneceu até ao fim de 1998 como Vice-Presidente e Diretor Criativo. Passou também pela agência BBDO, como Chief Creative Officer. Em 2011 despede-se da industria publicitária para se dedicar à escrita e consultoria e cria, com João Wengorovius, a Wengorovius & Bidarra, um escritório de consultoria nas áreas da Comunicação, Marketing e Cultura Empresarial.

Durante os anos de publicitário foi repetidamente premiado em praticamente todos os mais importantes festivais nacionais e internacionais: Cannes, One Show, Eurobest, New York, FIAP, S. Paulo, Clube de Criativos de Portugal, RTC.

Foi eleito duas vezes pelo Clube de Criativos o melhor copywriter do ano, foi eleito o Melhor Director Criativo de Portugal em 2000 e em 2001 na III e IV Edição do “El Ojo de Iberoamerica” da Latin Spots e personalidade Iberoamericana do ano 2003 pelo Festival do Gramado. Foi jurado em Cannes/2001, no El Ojo de Iberoámerica 2001/2002, no Clio Awards/2002, no London International Advertising Awards/2002, no One Show Gold/2002 e  D&DA.

Sob a sua direção a BBDO foi eleita 8 vezes, em 13 anos, Agência do Ano pelo Clube de Criativos de Portugal, foi eleita pelos Anunciantes (Grupo Consultores) como a agência ideal em Criatividade original durante 7 anos. Ganhou 22 Prémios Eficácia.

Escreve regularmente crónicas semanais para o Diário de Notícias e ficção e ensaio no blog Escrever é Triste. É ainda autor de três livros.

Oradores

D. José Tolentino de Mendonça

Saber mais

Tiago Simões

Saber mais

Pedro Bidarra

Saber mais

João Pedro Tavares

Saber mais

Vera Pinto Pereira

Saber mais

João Ferrão

Saber mais

Graça Franco

Saber mais

Patrocinadores

Platina

Ouro

Prata