Melhor Crescimento, Melhor Sociedade, um Mundo Melhor

A segunda edição destas conversas mostra que mantemos alta a ambição de propor reflexões realmente relevantes e interessantes. Desta vez o orador principal é o cardeal D. José Tolentino de Mendonça, arquivista e bibliotecário do Vaticano. “Melhor Crescimento, Melhor Sociedade, um Mundo Melhor” é o tema da intervenção que aborda os tempos novos que vivemos, que apelam a um repensar do marketing e dos negócios na sociedade e na vida das pessoas.

Segue-se uma mesa redonda, sob o mote “Visões e Caminhos para um Mundo Melhor”. O objetivo é colocar em confronto diferentes ideias e experiências de liderança e participação na sociedade, no mundo e nos negócios.

Queremos lançar a discussão sobre se existe, de facto, uma nova agenda para a Humanidade, uma agenda que fala de valores, causas, inclusão, igualdade, conhecimento, frugalidade, ativismo, transição digital e verde. Uma agenda que questiona as marcas, ousa debater todos os tabus, não tem amarras ideológicas, respeita as minorias.

É uma agenda nova ou foi apenas acelerada pela pandemia? E como pode o marketing posicionar-se como um poderoso acelerador na transição para uma sociedade mais sustentável e mais inclusiva, que rejeita o discurso do ódio e que promove a neutralidade carbónica?

Oradores

D. José Tolentino de Mendonça

Saber mais

Tiago Simões

Saber mais

Pedro Bidarra

Saber mais

João Pedro Tavares

Saber mais

Vera Pinto Pereira

Saber mais

João Ferrão

Saber mais

Graça Franco

Saber mais

Patrocinadores

Ouro

Prata

Programa

09h30 Boas-vindas
Tiago Simões, presidente da APAN

09h35 Melhor Crescimento, Melhor Sociedade, um Mundo Melhor
Cardeal D. José Tolentino de Mendonça

10h05 Mesa-redonda: "Visões e Caminhos para um Mundo Melhor"
João Ferrão, Coordenador do Grupo de Investigação “Ambiente, Território e Sociedade”
João Pedro Tavares, Managing Director da STORMHARBOUR
Pedro Bidarra, Writer; Founding Partner Wengorovius & Bidarra
Vera Pinto Pereira, CEO EDP Comercial
Moderação: Graça Franco, Renascença

11h30 Encerramento