A segunda edição destas conversas mostra que mantemos alta a ambição de propor reflexões realmente relevantes e interessantes. Desta vez o orador principal é o cardeal D. José Tolentino de Mendonça, arquivista e bibliotecário do Vaticano. “Melhor Crescimento, Melhor Sociedade, um Mundo Melhor” é o tema da intervenção que aborda os tempos novos que vivemos, que apelam a um repensar do marketing e dos negócios na sociedade e na vida das pessoas.
Segue-se uma mesa redonda, sob o mote “Visões e Caminhos para um Mundo Melhor”. O objetivo é colocar em confronto diferentes ideias e experiências de liderança e participação na sociedade, no mundo e nos negócios.
Queremos lançar a discussão sobre se existe, de facto, uma nova agenda para a Humanidade, uma agenda que fala de valores, causas, inclusão, igualdade, conhecimento, frugalidade, ativismo, transição digital e verde. Uma agenda que questiona as marcas, ousa debater todos os tabus, não tem amarras ideológicas, respeita as minorias.
É uma agenda nova ou foi apenas acelerada pela pandemia? E como pode o marketing posicionar-se como um poderoso acelerador na transição para uma sociedade mais sustentável e mais inclusiva, que rejeita o discurso do ódio e que promove a neutralidade carbónica?